Fardamento
Educação
23/01/2016

Fardamento

Nossa coordenadora pedagógica dá dicas valiosas sobre o fardamento dos alunos

Escrito por: Escola Carrossel Prisma

O início de um novo ano letivo traz para os pais muitas dúvidas e preocupações. A maioria delas é com o dia a dia dos seus filhos na escola e suas necessidades básicas. O fardamento é uma delas! 

A coordenadora pedagógica Suelene Melo ajuda aos pais e novatos a se adaptar melhor. Para começar, uma dica valiosa: Sempre marque a farda de seu filho com o nome da criança!

Onde é possível adquirir o fardamento?

Na própria escola. 

Quantas fardas são recomendadas para os alunos? 
No mínimo duas fardas completas. Para os alunos no horário integral, os pais devem adquirir mais outro conjunto, pois os mesmos permanecem fardados durante todo o dia.

Existe algum tipo de variação do fardamento?

Sim. Na educação infantil há uma variedade de cores da camisa que os pais/alunos podem escolher.
O calçado para educação infantil deve ser uma sandália ortopédica ou tênis, de livre escolha. Para o fundamental é obrigatório o uso do tênis. Para as aulas de educação física há um short mais apropriado para desenvolver as atividades.
As escolinhas de futsal, judô, natação, nado sincronizado, balet, tênis e vôlei também requer fardamento apropriado de acordo com a modalidade. Esse padrão pode ser encontrado em lojas de material esportivo.

O fardamento é obrigatório para todos os alunos?
Sim. É importante porque facilita a identificação do aluno dentro da escola, gera mais segurança e desenvolve atitudes de responsabilidade e disciplina nos alunos.

Durante a semana de adaptação é obrigatório ir de farda?
Sim. Dessa forma a criança se sentirá inserida no grupo, sentindo-se segura e confortável no meio.

Comentários ()